Motorista embriagado

Criança de 10 anos morre atropelada em São Gabriel


Eduardo Silveira Artifon tinha saído da casa da companheira do pai e estava indo cortar os cabelos quando foi atropelado, por volta das 16h de sábado, por um Uno conduzido por um motorista embriagado. O menino se preparava para uma festa familiar, no domingo.

O motorista, de 24 anos, trafegava pela Rua Liara Souto Pereira, próximo ao acesso de um balneário no bairro Santa Isabel quando, segundo a ocorrência policial, ele teria tentado desviar de um cavalo e capotou, atingindo a criança, que estava na calçada.

O carro caiu em uma valeta e o motorista só teria percebido que atropelou o menino quando desceu do carro. A vítima foi socorrida pelo prefeito de São Gabriel, Roque Montagner (PT), que passava pelo local na hora do acidente. O menino foi levado no carro particular do prefeito até a Santa Casa de Caridade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o impacto, Eduardo foi arremessado por cerca de 30 metros e fraturou diversas partes do corpo.

Dudu, como era conhecido, estudava no 4º ano da Escola Municipal Assis Brasil. Segundo o irmão Egberto Batista da Silva Artifon, 23 anos, o menino era muito carinhoso, prestativo e estudioso. Eduardo morava com o pai, Gilberto, e com um irmão mais novo no bairro Honório (vizinho ao bairro onde ocorreu o acidente). Além do pai, Dudu deixa a mãe, Deise, e cinco irmãos. Ele foi sepultado às 10h deste domingo no Cemitério Municipal de São Gabriel.

O motorista do Uno foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou embriaguez. Ele
foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Estadual de São Gabriel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Resumo do Bom Dia Rio Grande - RBS TV

Próximo

Idosa morre atropelada por caminhão de lixo em Santa Maria

Geral